How to reset/unlock password Skyline Health Diagnostics appliance ‘root’ and ‘shd-admin’ UI

PT

Não sei se alguma vez já se derem com este tipo de mensagem, ‘Password expired’, quando fazem login no SHD UI com o user ‘shd-admin’…comigo aconteceu recentemente e decidi partilhar a minha solução:

Depois de bloquear o user root da appliance após 4 tentativas 😊 eis os meus 3 desafios para conseguir para ter acesso novamente a esta fantástica solução de recolha, analise e recomendação para alguns casos de uso…(PSODs, firmware, etc)

  1. Alterar a password do user root:
  2. Desbloquear o user root
  3. Reset do user shd-admin sem saber a password

1º Passo:

Abrir a consola da VM e efectuar ‘Restart Guest OS’ e clicar na tecla ‘e’ para chegarmos ao menu semelhante ao abaixo,

2º Passo

Escrever ‘’rw init=/bin/bash’’ conforme nos mostram as letras dentro da caixa verde na imagem acima.

3º Passo

Clicar em F10

4º Passo

Escrever ‘’passwd’’ na linha de comando como sinalizado a verde na imagem abaixo

5º passo

Alterar a password

6º Passo

Desbloquear a password do user root (como tinha dito já a tinha bloqueado após 4 tentativas) com o seguinte comando:

pam_tally2 –user root’ – para ver se esta bloqueada

pam_tally2 –user root –reset’ – para desbloquear

pam_tally2 –user root’ – para verificar se ficou desbloqueada

De seguida, facam restart ao servidor com o comando reboot -f

7º passo

Apos a appliance estar disponivel de pois do restart, já poderemos fazer login com o user root e efectuar um reset password do user shd-admin.

Com o comando ‘shd-config resetadmin

8º passo

Se soubermos a password antiga, poderemos coloca-la e fazer o reset, senão poderemos so clicar na tecla ‘Enter’ e confirmar com ‘YES’, conforme quadro abaixo,

9º passo

Após alterarmos a password de acordo com as regras de segurança abaixo definidas, abaixo recebemos a mensagem que – Password change for “shd-admin” completed. E já poderemos ‘exit’ na promt para logoff

10º passo

Voltar a fazer login com sucesso.

Espero ter ajudado!

vHug

ENG

If you ever come across with this type of message , ‘Password expired’, when logging into SHD UI with ‘shd-admin’ user…just happen with me recently and i wanted to share all the challenges and findings i came across :

After blocking the root user after 4 attempts (it happens 😊) here are my 3 challenges to gain access again to this fantastic to collect, analyze and recommend solution for some use cases…(PSODs, firmware, etc)

  1. root user password chance:
  2. unlock root user
  3. Reset to shd-admin user without having current password

1º Step:

Open VM console and do ‘Restart Guest OS’ click ‘e’ on the keyboard to get to above menu,

2º Step

just add ‘’rw init=/bin/bash’’ like the image below.

3º Step

Click ‘F10

4º Step

Just write ‘’passwd’’ on command line like shown in picture above,

5º Step

Change password

6º Step

Unlock root user password (Like i had mentioned before i have blocked after 4 attemps) and do as follows:

pam_tally2 –user root’ – to check if its blocked

pam_tally2 –user root –reset’ – to unlock

pam_tally2 –user root’ – to check its unlocked

Next, just do a appliance restart with the command ‘reboot -f’

7º Step

After restart, we can make login with root account and reset to user shd-admin.

with the command ‘shd-config resetadmin

8º Step

If you know the current password, just add it and make the reset. If you do not have the current password just click ‘Enter’ and confirm with a ‘YES’, like image below,

9º Step

After changing the password in accordance with the security rules defined below, we will receive the message – Password change for “shd-admin” completed. And we can now ‘exit’ to logoff

10º Step

Now you can login with sucess.

Hope this can help you!

vHug

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *